Histórias ROSE

ROSE, uma plataforma cloud e inteligente de gestão colaborativa

ROSE, uma plataforma cloud e inteligente de gestão colaborativa

O dia-a-dia das empresas, por todo o mundo, está diferente. A velocidade e a exigência do trabalho é cada vez maior, as dinâmicas e interações entre pessoas (sejam colegas de equipas, clientes, fornecedores, parceiros) são cada vez mais digitais.

Isto significa que a informação tem de estar online e os processos digitalizados. Trabalhar deixou de exigir um local, um horário e/ou dispositivo fixo. As empresas precisam de flexibilidade e mobilidade que suportem as suas dinâmicas colaborativas.

Assim, há empresas antes e depois do ROSE Accounting Services: esta plataforma veio revolucionar a gestão e a colaboração inter e intraempresa, aproximando, desde logo, empresários e contabilistas.

Contabilidade Colaborativa: produtividade e rentabilidade

A colaboração em contexto de negócios com o ROSE

Para muitas empresas, o acesso online (ou remoto) à informação e a execução das tarefas administrativas é uma necessidade para poderem operar; além disso, a partilha de informação constante entre empresa e contabilista e entre contabilista e empresa tornou-se uma sobrecarga de trabalho.

Para simplificar os processos e a partilha de informação, os processos administrativos e dar poder à informação gerada, surge o ROSE Accounting Services que combina a contabilidade, a faturação, a logística, a tesouraria, a gestão de ativos e os recursos humanos numa só plataforma cloud que liga os empresários e os contabilistas como nunca antes visto.

Todos sabemos como a vida empresarial é muito mais fácil quando temos tudo o que precisamos ao nosso alcance. E, graças ao ROSE AS, tudo está ao nosso alcance – assente na filosofia de gestão e contabilidade colaborativa, a sua tecnologia e os seus mecanismos inteligentes maximizam a eficiência dos empresários e dos contabilistas, colocando-os a trabalhar em conjunto na gestão do negócio.

Os desafios do futuro da contabilidade

O setor da contabilidade enfrenta grandes desafios e esperam-se grandes mudanças, seja na dictomia dos serviços prestados contabilidade vs consultoria, seja na vertente da produtividade e eficiência de processos.

Nesse sentido, um escritório de contabilidade que olhe para o futuro depara-se com três grandes desafios:

Digitalização fiscal

A cada ano que passa, as exigências nos processos fiscais aumentam e a AT tem vindo a apostar cada vez mais numa maior digitalização da área fiscal – através do SAF-T, da certificação dos software de faturação, do SVAT, da comunicação de documentos de transporte e inventário, etc.

Portanto, o esforço envolvido nesta área é cada vez maior e o suporte tecnológico é essencial.

Novos perfis de cliente

As novas gerações começam novos negócios e/ou substituem as gerações anteriores à frente dos negócios já estabelecidos. São empresários (e clientes dos escritórios de contabilidade) diferentes e com novas expectativas – mais digitais, curiosos e interativos.

Procuram num contabilista mais do que alguém que vai dar resposta à contabilidade e fiscalidade, mas alguém que seja um consultor financeiro e de negócio. Que o ajude a enfrentar os desafios e dificuldades do seu negócio.

E necessitam de tecnologia que lhes proporcione a informação do negócio em tempo real e em qualquer lado.

Novas tecnologias

Aumentar a eficiência e a produtividade, ao mesmo tempo que oferece serviços de maior valor acrescentado sem aumentar, na mesma medida, o esforço envolvido, só é possível recorrendo a tecnologias inteligentes e que automatizam processos.

A partir daí, as tarefas rotineiras passam a secundárias e o contabilista poderá prestar serviços de maior valor acrescentado, como planos de negócio ou consultoria financeira, etc.

É hora de explorar o futuro com o ROSE AS

No presente e no futuro, o ROSE Accounting Services quer oferecer mais tempo, simplificar os fluxos de trabalho, melhorar a comunicação e aumentar a inteligência de negócio.

Ajudar quem e como?

Escritório de Contabilidade

O ROSE AS eleva ainda mais o papel do contabilista junto dos seus clientes – ajudando a automatizar processos e proporcionando mais inteligência de negócio para que possam prestar novos e melhores serviços aos seus clientes.

• Colaboração

Desenhado para trabalho conjunto entre empresário e contabilista, no ROSE AS os registos e lançamentos de documentos são automáticos através de mecanismos inteligentes – a emissão de uma fatura ou de um recibo é registada automaticamente na contabilidade. Assim, estes processos rotineiros como os registos contabilísticos são automatizados.

Para além disso, uma solução 100% digital também significa que toda a informação consegue estar sempre em dia, permanentemente atualizada para que possa encontrar o documento ou a informação mais recente de que necessita.

• Cloud, Mobilidade e Paper-free

Sem necessidade de instalar nada, o ROSE é uma plataforma cloud e, portanto, pode trabalhar em qualquer lugar ou dispositivo, basta ter acesso à internet.

Sendo uma solução 100% digital e sem necessidade de papel, a informação está sempre em dia, partilhada entre contabilista e cliente e à distância de um clique.

Está, então, garantida a transformação do Escritório de Contabilidade para uma versão 100% digital, onde os vários elementos da equipa podem trabalhar onde quiserem, mantendo-se ligados entre si e com os clientes.

• Inteligência e Processos de valor

Sabendo que o futuro está na inteligência aplicada à gestão dos negócios – seja pela Inteligência Artificial, pela Business Intelligence, etc – o ROSE, desenvolvido pela PRIMAVERA BSS, foi construído de raiz com base nesta mentalidade, tornando-se, assim, um software disruptivo e pioneiro.

Apostando em tecnologia preditiva – o que significa que, para além de analisar o passado e providenciar conclusões sobre o estado presente do negócio, fornece também previsões e indicações sobre o caminho futuro (ou seja, é mais do que um repositório de informação) – o ROSE serve, essencialmente, como uma ferramenta autónoma de consultoria de gestão. Apoiando os contabilistas a ajudar os gestores a tomar as decisões certas para o futuro da sua empresa.

A tecnologia permite, então, aos Escritórios de Contabilidade fazer a sua transformação digital e apostar em processos de valor – na prestação de serviços de valor acrescentado e mais pertinentes para os seus clientes. Ou seja, ajudar os empresários a compreender os seus problemas financeiros e de gestão e descobrir como os resolver.

Empresário

O empresário/gestor é o maior beneficiário desta parceria entre o ROSE AS e o Escritório de Contabilidade.

• Acesso colaborativo e digital

O contabilista pode dar acesso aos seus clientes à sua plataforma ROSE AS – ou seja, o empresário poderá emitir faturas e outros documentos, gerir clientes e fornecedores, controlar contas correntes, gerir armazéns e inventário. Tudo isto integrado com os restantes módulos da plataforma e com dashboards ricos em informação de gestão.

• Acompanhamento de negócio com o seu contabilista, em qualquer lugar

Nesta plataforma, o empresário poderá acompanhar os resultados do seu negócio em qualquer lugar e em qualquer dispositivo via cloud – seja computador, tablet ou smartphone –, a toda a hora. E sempre conectado ao seu contabilista que o poderá apoiar na interpretação do mercado e nas informações financeiras do seu negócio, bem como ajudar a decidir o futuro, independentemente das distâncias.

Adira à revolução e ao futuro da contabilidade

Esta é a essência da contabilidade colaborativa que a PRIMAVERA acredita e que tem como resposta o ROSE Accouting Services – apoiar os dois lados da mesma moeda e fazer com que trabalhem em conjunto e em parceria para que a gestão encontre o sucesso. Ambos os lados ficam a ganhar, já que a gestão e a contabilidade se tornam mais ágeis e melhor informadas!

O ROSE AS, como vimos, é uma plataforma cloud de gestão e contabilidade colaborativa e que dá resposta às necessidades das empresas e dos escritórios de contabilidade com os módulos de gestão (vendas e faturação, compras e logística, tesouraria e contas correntes), contabilidade, fiscalidade, gestão de ativos e recursos humanos.

Funciona com base em planos pay as you go, o que significa que paga apenas o que consumiu, sem ter gastos desnecessários e só depois de utilizar.

É empresário e quer usufruir desta plataforma? Conheça todas as condições e peça acesso ao seu contabilista.

É contabilista e quer conhecer o poder desta solução disruptiva? Agende uma demonstração grátis do ROSE Accounting Services e veja com os seus próprios olhos o que a contabilidade colaborativa pode fazer por si e pelos seus clientes.

Partilhe este artigo:

Trabalhe numa plataforma cloud colaborativa e integrada, onde e quando quiser.

O ROSE AS está a mudar a forma como Contabilista e Empresário trabalham.

Outros artigos do seu interesse