Gestão e Negócios

Como é que o seu Escritório de Contabilidade pode trabalhar online?

Como é que o seu Escritório de Contabilidade pode trabalhar online?

Com a transição da gestão dos negócios dos seus clientes para o digital, torna-se também importante que seu escritório de contabilidade siga esta nova tendência e abrace o digital em todos os aspetos: seja em modelos de trabalho – começar a trabalhar online – seja ao entrar no paradigma da gestão e contabilidade colaborativa.

O online não é mais nem menos do que uma oportunidade para os escritórios de contabilidade se reinventarem e poderem proporcionar aos seus clientes um serviço com maior valor acrescentado.

Como podem os escritórios de contabilidade aproveitar a transição para o mundo online?

Já está bem longe a imagem passiva e analógica que outrora representava os serviços de contabilidade. A Contabilidade que se escreve no presente é feita por contabilistas mais pró-ativos e próximos do negócio, auxiliados por ferramentas digitais que lhes permitem fazer uma análise em tempo real de todos os dados que afetam o desempenho financeiro das empresas clientes.

Estas ferramentas digitais são a porta aberta para uma mudança de paradigma, não só nos serviços que prestam, mas na forma como trabalham.

Ao trabalhar online, a troca de informações e o trabalho colaborativo passam a representar um papel estratégico na relação com os clientes, aumentando a proximidade e flexibilidade no acompanhamento das decisões dos gestores.

Trabalhar online: o seu escritório em qualquer lugar

Com a mais recente tecnologia a permitir o armazenamento digital de cada vez mais informações, garantindo o acesso através de qualquer localização ou equipamento, deixa de existir a necessidade de uma presença assídua no escritório, passando a ser possível trabalhar online e em mobilidade sem deixar de realizar nenhuma tarefa.

Ao apostar no seu escritório de contabilidade digital está a permitir um acompanhamento contínuo e próximo de todos os clientes.

Trabalhar online em colaboração com o cliente

Com a adoção de cada vez mais serviços cloud, todos os dados poderão ser rapidamente consultados em tempo real, para que assim possa conhecer o desempenho financeiro de cada organização, em qualquer lugar e a qualquer hora.

Assim, contabilistas e empresários conseguem cooperar na análise da informação, podendo trabalhar online colaborativamente sobre os mesmos dados para obter relatórios e implementar melhorias no funcionamento das organizações.

Facilidade na gestão e armazenamento de documentos

Através do canal online, é hoje possível enviar e receber documentos, de forma automatizada, mantendo toda a validade legal e segurança na comunicação.

Estes documentos são depois armazenados digitalmente, estando toda a informação disponível para consulta do contabilista em qualquer lugar ou momento.

Assim, nenhum documento é perdido, sendo garantido o seu arquivamento e acesso durante o prazo legal obrigatório.

Mais que contabilista, um consultor de negócio

Com a evolução tecnológica, grande parte dos sistemas de gestão oferecem agora ferramentas que permitem automatizar grande parte das tarefas morosas e repetitivas que os contabilistas têm de realizar com frequência.

Desta forma, os profissionais podem centrar o seu foco na gestão e análise dos dados financeiros, procurando formas de otimizar o negócio dos seus clientes e fornecer insights que oferecem valor acrescentado na tomada de decisão e que promovem o crescimento da faturação.

Os contabilistas podem assim destacar-se como consultores estratégicos dos negócios, oferecendo uma visão mais ponderada sobre os assuntos financeiros e um apoio mais especializado para o crescimento da faturação das organizações.

Eleve o seu escritório de contabilidade para a era digital

Com a rápida transformação digital das empresas, impulsionada pela pandemia, é necessário que adapte o seu escritório de contabilidade à nova realidade e garanta uma resposta aos novos desafios dos seus clientes.

Para elevar a digitalização do seu negócio, poderá contar com a solução ROSE Accounting Services para o aproximar dos seus clientes.

Esta plataforma cloud de gestão e contabilidade colaborativa dá resposta às necessidades dos escritórios de contabilidade e gestores, simultaneamente, facilitando o trabalho conjunto para uma gestão mais ágil e transparente, resultado de várias vantagens:

  • Automatização do trabalho administrativo repetitivo e sujeito a erro
  • Colaboração em tempo real com os clientes numa única plataforma
  • Mecanismos de integração automática, rastreabilidade de documentos e automatismos inteligentes
  • Informação sempre atualizada, bem estruturada, organizada e de fácil acesso
  • Multidispositivo

O ROSE AS é uma plataforma com tudo o que precisa, que lhe abre margens para oferecer serviços de valor acrescentado aos seus clientes através de registos contabilísticos mais rápidos, ativos sempre em dia e a tesouraria sempre atualizada.

É contabilista e quer tirar maior partido do seu escritório de contabilidade digital? Agende uma demonstração grátis do ROSE Accounting Services e veja como oferecer o máximo valor nos serviços prestados.

Tags:
Partilhe este artigo:

Trabalhe numa plataforma cloud colaborativa e integrada, onde e quando quiser.

O ROSE AS está a mudar a forma como Contabilista e Empresário trabalham.

Outros artigos do seu interesse